terça-feira, 13 de setembro de 2011

Famílias Olfativas





CHIPRE
As únicas composições amadeiradas, pachuli, bergamota, castóreo ou essência de cedro e muito mais ingredientes compõem a famosíssima família de fragrâncias chipre. O nome desta família olfactiva vem da primeira fragrância deste grupo: Chipre Coty que foi inspirada nas extraordinárias férias de François Coty no Chipre (1917). As fragrâncias que pertencem a este grupo dividem-se em três subfamílias: frutal, amadeirada, animal.

AMADEIRADOS
Quentes e ricos acordes de sândalo, essências de pacholli mescladas com um pouco severo mas ao mesmo tempo refinado odor de cedro e de vetiver; e também os aromas florais se compõem num elegante grupo de fragrâncias amadeiradas. Certos componentes deste grupo- como o doce e um pouco misturada árvore de sândalo - foram já utilizados na antiguidade na produção dos perfumes. A família amadeirada divide-se em quatro subfamilias: frutal, floral, pachullí e vetiver.

FOUGÉRE
Helecho e lavanda enriquecidos por outros ingredientes como musgo de carvalho ou ervas frescas criam uma família olfactiva muito intrigante - fougére. O seu nome tem origem francesa e significa helecho. Esta família olfactiva nasceu no século XIX com a primeira fragrância deste grupo
Fougére Royale (Helecho Real). A família FOUGÉRE divide-se em duas sub-famílias: na primeira domina o aroma de lavanda e na segunda o de helecho.

FLORAIS
Por um lado as fragrâncias mais populares, de outro as mais diversificadas. As fragrâncias florais - um grupo especial que se caracteriza não somente pelos seus ingredientes senão também pelo seu aroma intensivo. As composições de jasmim, rosa, lírio do vale, ylang-ylang, tuberosa, violeta e gardênia formam um verdadeiro buquê floral destinado às mulheres. A família floral divide-se em cinco subfamilias: frutal, oriental, aquático, verde, e aldehído.

CÍTRICOS
Frutas frescas: lima, limão, laranja e bergamota, entre outras, criam uma família muito refrescante – a família cítrica pela qual assegura as sensações extraordinárias e lhe dá uma energia muito potente. No passado as fragrâncias deste grupo foram destinadas sobretudo para os homens, mas actualmente consideram-se como um grupo universal. A família cítrica divide-se em quatro subfamilias: cítrica, tangerina, laranja e bergamota.

ORIENTAIS
A este grupo pertencem as fragrâncias sensuais e sedutoras com acordes cálidos e exóticos, destinadas na sua maioria às mulheres. Esta família está conhecida também sob o nome da familia de âmbar – este nome deriva dos famosíssimos perfumes de François Coty – Ambre Antique (1905). Doce nota de baunilha, aromático odor de canela e cardamomo lhe dão um clássico odor bem marcado. A família cítrica divide-se em três subfamilias: floral, aromas especiados e âmbar.

FEROMONAS
Feromonas são substâncias voláteis naturais segregadas pelos seres vivos, também pelos humanos. Apesar de serem inodoras actuam no subconsciente, ajudam a melhorar os contactos interpessoais, influenciam positivamente nas pessoas com as quais nos encontramos. As mulheres e os homens que as usam sentem-se mais seguros de si mesmos, plenos de potência, encanto e graça. As Feromonas são um atributo de atractivo pessoal e um reflexo da personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Dolce Vita News

Twitter News

Curta nossa Página!